Skip to main content

Lucena-Santos, P., Pinto-Gouveia, J., & Oliveira, MS (Eds.) (2015). Terapias Comportamentais of Terceira Geração: Guia para profissionais. Novo Hamburgo: Sinopsys Editora

APA Citation

Lucena-Santos, P., Pinto-Gouveia, J., & Oliveira, MS (Eds.) (2015). Terapias Comportamentais of Terceira Geração: Guia para profissionais. Novo Hamburgo: Sinopsys Editora

Publication Topic
ACT: Conceptual
Publication Type
Book
Language
Portuguese
Keyword(s)
ACT, FAP, CFT
Abstract

An original book including but not limited to ACT. Specifically, this book is a professional guide on third-wave behavioral therapies (Mindfulness-based Cognitive Therapy, Functional Analytic Psychotherapy, Behavioral Activation Therapy, Behavioral Activation, Mindfulness-Based Stress Reduction and Compassion Focused Therapy)


SINOPSE

Na última década, o campo da psicoterapia baseada em evidências vem passando por uma ampla reorganização em nível mundial. A Terceira Geração de intervenções comportamentais e cognitivas está realmente exercendo um grande impacto no Brasil e na comunidade de língua portuguesa em geral.

Gradualmente, a Terceira Geração de intervenções cognitivas e comportamentais foi emergindo dentro do escopo comportamental e cognitivo, encontrando uma maneira de abordar essas áreas problemáticas. Todas essas abordagens fazem parte deste livro. Elas incluem algumas inovações terapêuticas, como: Terapia Comportamental Dialética; Terapia Cognitiva Baseada em Mindfulness; Psicoterapia Analítico-funcional; Terapia Comportamental Integrativa de Casais; Terapia de Aceitação e Compromisso, dentre outras.

A presente obra é a primeira que cobre verdadeiramente uma ampla variedade de tratamentos de Terceira Geração em um livro terapêutico original em português, elaborado por três organizadores (dois brasileiros e um português). Os autores dos capítulos, em constantes atualizações em diversas partes do mundo, são altamente qualificados e estão implementando, estudando, ensinando ou disseminando essas abordagens de ponta no Brasil e em outros países de língua portuguesa. Muitos dos autores têm adaptado essas abordagens e, com frequência, traduzem materiais e instrumentos de avaliação para países de língua portuguesa, com os benefícios adicionais de insights sobre as diferenças culturais.

O livro fornecerá uma valiosa introdução sobre a Terceira Geração e tratamentos baseados em mindfulness para o leitor iniciante, mas também satisfará os leitores intermediários e avançados por comparações entre tratamentos, recentes inovações tecnológicas, informações sobre ferramentas e dispositivos de avaliação disponíveis em português e desenvolvimentos de teoria básica.

Este livro dá o devido peso a uma ampla variedade de abordagens, conceitos, ferramentas e técnicas. Muito provavelmente, será um impulsionador para a disseminação das abordagens de mindfulness e de Terceira Geração nos países de língua portuguesa.

Comments
https://www.sinopsyseditora.com.br/livros/terapias-comportamentais-de-terceira-gera-o-guia-para-profissionais-370